mercoledì 12 luglio 2017

Vicenza


Domingo de céu azul e muito calor por aqui, resolvemos dar uma volta numa cidade aqui perto que não conhecíamos aínda: Vicenza.
Acima, a Piazza dei Signori com a Basilica Palladiana (que não é uma igreja) e a torre Bissara.
Abaixo o Palazzo del Capitaniato e acima uma visão do centro de Vicenza.
 O fiume Bacchiglione corta o centro da cidade, dando lugar para essas charmosas casas com balcões debruçados sobre ele e lindas pontes antigas.

Vespa é paixão nacional, é claro. Ainda mais se for vintage como essa gracinha verde bandeira! Eu, que sempre fui completamente contra motos (experiência ruim na porta de pronto socorro), estou começando a me encantar com esse ícone da cultura italiana. E você sabia que não precisa de carteira de moto para dirigir essa belezinha? Até 125 cilindradas você roda com a carteira de carro!
Será que eu me arrisco?
Abaixo, um híbrido das culturas italiana e francesa: casa de chá e café! Esse lugar leva o nome de Antonio Pigafetta, um marinheiro-geografo-escritor italiano nascido em Vicenza. Esse homem bombril - mil e uma utilidades - acompanhou Fernão de Magalhães na viagem de volta ao mundo.
Mas, o objetivo principal dessa visita á Vicenza era o mercadinho de antiguidades que acontece todo 2o domingo do mês. Apesar do calor sufocante, demos uma voltinha e, claro, tiramos muitas fotos.




 Por sorte, achei uma barraquinha que fazia Mojito geladinho na hora! 

 Esses livros antigos são minha paixão! Quero levar todos pra casa!
Inclusive esse "scrapbook" de Cambridge de 1850!
 Verão sendo verão com calor, Mojito e fenicoteri (flamingos)!

 Seja um flamingo em meio à uma revoada de pombos!



Nessun commento:

Posta un commento